1.webp

Soluções em tempos de crise

Já pensou em ficar sem energia elétrica?

Devido a quarentena, muitas empresas colocaram seus funcionários em home office e com isso o sistema elétrico da maioria dos condomínios passaram a trabalhar com a capacidade acima do normal, ocasionando pane, apagões e queima de equipamentos, paralisando equipamentos do sistema elétrico, sistema de bombeamento de água e centrais de internet.

É necessário tomar algumas medidas preventivas para evitar os surgimentos desses problemas, como:

· O primeiro passo é realizar um estudo de demanda de carga junto a concessionária de energia para verificar se a contratada está sendo suficiente. Caso não seja é necessário tomar algumas medidas que vou descrever abaixo:

· Levantamento e balanceamento das cargas. Esse processo basicamente é verificar o quanto de potência que o condomínio está consumindo de cada condutor de fase, e rebalancear as potências consumidas entre os condutores de Fase.

 

· Caso isso não seja suficiente será necessário fazer o levantamento de consumo das cargas, e verificar se é possível realizar um rodízio automático ou manual entre as cargas, seja diário, ou semanal.

 

· O Próximo passo com o estudo de demanda de carga é fazer a solicitação de aumento da demanda junto a concessionária. Para isso, é necessário que você tenha um engenheiro que te auxilie na análise das instalações elétrica com os equipamentos específicos.

Mas não perca tempo! Esse processo pode demorar até 90 dias, então haja o quanto antes.

Caso precise de ajuda conte conosco. A SPR Instalações é uma empresa especialista em condomínios, que trabalha em parceria com os administradores para aliviar a preocupação em relação a manutenção elétrica e redução de custos.

WhatsApp Image 2020-04-30 at 08.46.40.jp
WhatsApp Image 2020-04-30 at 09.31.29.jp
WhatsApp Image 2020-04-30 at 09.24.24.jp
Contate-nos

Obrigado pelo envio!

whatsapp-logo-1.png